Cantinho Noivas e Debutantes

Flores para casamento: conheça as melhores opções para cada tipo de cerimônia

Existem diversas maneiras de decorar uma cerimônia de casamento e utilizar flores é sempre uma boa ideia. Elas são românticas, delicadas, coloridas e deixam tudo mais bonito.

Quem está planejando se casar nem sempre é especialista no assunto e, às vezes, parece que só a boa vontade não é suficiente para executar cada detalhe a fim de que tudo saia do jeitinho que você sonhou. Novamente, as flores são uma ótima alternativa, além de uma escolha bastante tradicional, mas quais flores escolher?

Essa é uma tarefa difícil e que merece muito cuidado, afinal, ninguém quer chegar no grande dia e ter uma decepção com a decoração do casamento, não é mesmo? Tudo precisa estar em harmonia e, acima de tudo, combinar com a personalidade do casal.

Para deixar essa missão mais fácil, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a usar flores na decoração do seu casamento e organizar uma cerimônia cheia de delicadeza e charme:

O que considerar na hora de escolher as flores

Na hora de pensar a decoração do casamento, o gosto pessoal sempre prevalece (e deve ser assim mesmo!), mas será que só isso é o suficiente? Conversamos com a cerimonialista Maritsa Augusto, que contou com a ajuda de João Bueno, proprietário de uma floricultura, e eles pontuaram o que levar em conta na hora de escolher as flores para o casamento.

A época do ano: Nos meses de maio e junho, a maior parte das flores são mais caras por conta da procura no Dia das Mães e no Dia dos Namorados. Durante o inverno, a produção de flores também é menor, o que aumenta significativamente o preço.

O local da festa e da cerimônia: Casamentos ao ar livre e durante o dia precisam de flores mais resistentes e podem ter um aroma mais forte, como os lírios, jasmim e lavanda. Para ambientes internos, os arranjos podem ser menores e em menos quantidade, “nesse caso, menos é mais”, aconselha Maritsa.

O horário do casamento: Para eventos noturnos, flores mais marcantes como as rosas e as orquídeas são ótimas opções. Já para eventos de dia, as flores menores e delicadas em tons pastéis são mais adequadas.

Além de todos esses pontos, a personalidade e o gosto dos noivos devem ser os principais fatores considerados. Selecione quais são suas flores favoritas e leve a ideia ao florista para que juntos possam chegar a um projeto que caiba no seu orçamento e que satisfaça suas vontades.

Deixe um comentário

Open chat